quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Secretaria de Saúde buscará consenso com Hotel e Restaurante Dona Zíla

A Secretaria Municipal de Saúde Pública do município de Felipe Guerra/RN, que tem a frente a Senhora Girlene Ferreira, buscará amanhã (sexta-feira 16 de Novembro), abrir diálogo com o Hotel e Restaurante Dona Zíla, o intuito é chegar a um consenso no que diz respeito as péssimas condições de funcionamento do estabelecimento.   


O problema se dar em toda a rede de esgotos do prédio que está impossibilitando a continuidade do funcionamento. Este Editor e Assessor de Comunicação esteve ontem dia 14, visitando as instalações do referido Hotel, principalmente do espaço que abriga a Secretaria de Saúde do município, na ocasião pude constatar uma séria de problemas.

A podridão é insuportável! O mau cheiro que toma conta da parte inferior do prédio, se da devido a entupimentos e má distribuição da rede de esgotos do prédio. Funcionários da Secretaria, solicitarem encarecidamente a Senhora Secretária Girlene Ferreira, que tomasse devidas providências uma vez que a situação em que se encontra o local impossibilita também o funcionamento da referida Secretaria. 

“Sempre que os usuários da parte superior usam a descarga, os vasos e ralos do banheiro daqui da Secretaria transbordam e o mau cheiro toma conta do local. Nos sentimos totalmente constrangidos recebendo pessoas em busca de cuidados com a saúde, quando nem a nossa saúde está garantida uma vez que trabalhamos nestas condições.” Relatou uma das auxiliares da Secretaria. 
“Breve chegará o período de inverno, então a situação tende a piorar ainda mais. Toda a água proveniente das chuvas, que desce pelo sistema de escoamento, inunda a sede desta Secretaria.” Acrescentou outra auxiliar. 

Na ocasião também pude observar, que os hábitos praticados no Restaurante Dona Zíla, não são nenhum exemplo de boa vizinhança, objetos como copos descartáveis, são arremessados da varanda do espaço onde funciona o restaurante, e se acumulam bem na porta que dar acesso aquela Secretaria. 

A Senhora Secretária Girlene Ferreira, adiantou que na próxima sexta-feira, portanto amanhã dia 16, buscará o consenso com o Hotel e Restaurante para que haja uma solução definitiva. 

“Não apenas pelo fato do problema afetar a nossa Secretaria, mas porque esta é uma questão de saúde pública, este empreendimento luta com pessoas, com vidas, e eu na posição de Secretária de saúde deste município devo e vou intervir.” Informou a Senhora Secretária Girlene Ferreira. 

“Buscarei o consenso. A Vigilância Sanitária do município está sendo convocada a resolver a situação, caso não se resolva no consenso, trarei a Vigilância Sanitária do estado.” Acrescentou a Senhora Secretária.  

 Erinaldo Silva - ASCOM Secretaria Municipal de Saúde.
  

Nenhum comentário: